Notícias

Prefeito e Vice discutem alternativas para utilização da área do Estaleiro com o diretor operacional da Ecovix

O prefeito municipal e o vice-prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e Paulo Renato Mattos Gomes, respectivamente, acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, Cláudio Dutra, receberam o Diretor Operacional da Ecovix, Ricardo Ávila, na manhã desta segunda-feira (24).

A pauta da reunião girou em torno das novas possibilidades de utilização da área do Estaleiro Rio Grande, como para o reparo de embarcações e plataformas petrolíferas e para o processamento de aço para a indústria. O Diretor esteve reunido na semana passada com o governador do estado, Eduardo Leite, momento em que apresentou a pauta e prestou contas sobre o processo de recuperação judicial da empresa.

“Tivemos um número significativo de geração de empregos diretos e indiretos em Rio Grande e São José do Norte e, hoje, vemos dois estaleiros na nossa cidade praticamente parados. Estamos acompanhando esse processo de discussão realizado pela Ecovix, na perspectiva de operação de outras atividades na área de estaleiros”, pontuou o prefeito.

O Chefe do Executivo reforça a defesa da indústria naval e do conteúdo local e espera que ocorra um desfecho positivo para a pauta. “Nossa expectativa é que o estaleiro não perca o foco para a retomada das suas atividades, seja na construção naval ou manutenção das embarcações”, salientou ao destacar que há um indicativo da Petrobras para a licitação de novas embarcações, cascos e demais projetos para o ano que vem. “Para isso, precisamos ter uma definição de uma política nacional que aumente o conteúdo local nacional de 25% para 40% para tornar a indústria brasileira competitiva”, concluiu o prefeito.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.