Prefeito debate alternativas de prevenção com representantes de industrias de Rio Grande

Na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito, Alexandre Lindenmeyer  e o secretário de Saúde, Maicon Lemos, estiveram reunido com representantes industriários de nosso município. O encontro, realizado no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, teve como tema ações para a diminuição dos riscos da proliferação do Coronavírus no nosso município, e alternativas para que os trabalhadores da área também possam estar protegidos.  

“Ainda que saibamos do impacto econômico forte e do desemprego, são medidas necessárias para defender o bem maior, que é a vida das pessoas”, disse Alexandre. Por meio de decreto publicado na manhã de ontem, já estava vedado o acesso a shoppings, bares, praças e espaços públicos, assim como a definição de horário específico de funcionamento de restaurantes. As ações tem por objetivo a diminuição da aglomeração e circulação de pessoas, para assim evitar a transmissão do vírus em nossa cidade.  “Se houver necessidade nós estaremos tomando medidas mais amargas”, afirmou o prefeito.   

Casos em Rio Grande e novas medidas

Segundo Lindenmeyer, o LACEN/RS enviou parecer negativo a respeito dos os dois primeiros casos suspeitos de Rio Grande, e outros sete continuam em análise. Além disso, estão sendo tomadas outras providências para orientar a comunidade rio-grandina a respeito da situação da pandemia e seus impactos em nossa cidade.  Os carros da guarda municipal e do trânsito da cidade do Rio Grande passarão a dar orientação por meio de sistema de áudio, como sair de casa apenas em casos de extrema necessidade. A Prefeitura também está atuando para a higienização constante das paradas do transporte coletivo, assim como na fiscalização dos horários dos ônibus e da quantidade de passageiros.   

“Essa crise que nós estamos vivenciando no planeta, e que chegou ao Brasil e ao estado, também bate a nossa porta. Ainda não entrou, mas bate a nossa porta. Requer que tenhamos então muita tranquilidade para entender que a passagem desse problema só acontecerá a partir da colaboração de todos, com muito compromisso e solidariedade. […] Temos que manter a serenidade para que consigamos, enquanto comunidade, passar juntos por esse processo tão difícil, e da forma menos traumática possível”, declarou o prefeito. 

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.