NotíciasRio Grande

Prefeito assina lei de cedência de área pública para construção de comunidade terapêutica feminina em Rio Grande

O prefeito Fábio Branco assinou nesta manhã (16) a Lei Municipal nº 8.755, que cede terreno para a construção de uma comunidade terapêutica feminina em Rio Grande. O projeto será executado pela instituição Vida Nova, que há 26 anos atua na cidade com a recuperação de dependentes químicos.

A instalação da comunidade feminina era uma demanda da população e da própria comunidade Vida Nova a área cedida pela Prefeitura tem 3.620,m² e está localizada no bairro Senandes.

“Que bom que temos uma entidade, como a Vida Nova, que tem história na cidade e esse vínculo com a Igreja, que dá todo o respaldo. Eu faço a cedência da área com muita tranquilidade e alegria, pois tenho certeza que serão oportunidades para as mulheres que quiserem se recuperar desta doença, que tem uma porta de entrada muito larga, mas uma porta de saída estreita”, diz o prefeito. Branco ressalta, ainda, que os cuidados com as famílias, especialmente aquelas ameaçadas pela desestruturação causada pela dependência química é uma prioridade da administração.

Para realizar a cedência, a Prefeitura desenvolveu um trabalho de pesquisa e identificação de um terreno com tamanho e localização que fosse adequado a proposta. Após a identificação da área e etapas de regularização, o projeto de lei foi encaminhado à Câmara e aprovado pelos vereadores.

“Eu quero especialmente agradecer o prefeito por assumir esta causa conosco. Sabemos que muitos pedidos desse tipo chegam até ele e, dentre todos as solicitações, escolher este projeto para a cedência da área é uma situação especial”, destaca o vereador Julio Cesar (MDB), que atuou como interlocutor da Vida Nova junto à Prefeitura.

A Comunidade

O projeto de construção da comunidade para as mulheres está em fase de estudo sobre as características da dependência feminina, que envolve questões específicas como a da maternidade. Conforme o presidente da Comunidade Vida Nova, Leonardo Estima, a proposta prevê a construção de um espaço para 12 pessoas de Rio Grande e municípios vizinhos. Com a finalização do modelo arquitetônico, a instituição buscará parcerias para a execução da obra.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.