Porto do Rio Grande realiza 192 testes e confirma apenas 2% de casos positivos para a covid-19

No final do mês de agosto a Superintendência dos Portos do RS iniciou na sua sede no Porto Novo do Complexo do Porto do Rio Grande a aplicação dos testes de tipo RT-PCR nos seus colaboradores que estão na ativa. Inicialmente foram aplicados 25 testes diariamente, sempre priorizando os funcionários que estão na linha de frente dos trabalhos logísticos dos terminais do Porto Novo. ?

A iniciativa da aplicação dos testes foi da Diretoria de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Portos RS, que considerou que o teste RT-PCR seria o mais efetivo na detecção de uma possível infecção pelo vírus Sars-CoV-2, principalmente na 1° semana de contaminação. O teste é aplicado através da coleta de secreções do fundo do nariz (nasofaringe) e da garganta (orofaringe) e após feita a coleta os resultados são entregues em até dois ou três dias úteis. Em alguns casos estão sendo realizados os testes sorológicos.

Foram realizados 192 testes do tipo RT-PCR, em que foi confirmado somente 2% de casos positivos para Covid-19 e 98% de casos negativos. Os colaboradores que testaram positivo estão assintomáticos, foram afastados e seguem em monitoramento pela Portos.

Nesse momento, a intenção da Portos RS é fazer varredura total com todos os seus colaboradores diretos e indiretos que estão desempenhando suas atividades presencialmente para rastrear os casos assintomáticos no complexo portuário.

Assessoria de Comunicação e Marketing Portos RS

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.