Pensionato de Idosos da Santa Casa do Rio Grande encerra suas atividades

A Santa Casa do Rio Grande informou a descontinuidade, nos próximos trinta dias, dos serviços do pensionato Recanto de idosos Pedro Bertoni e Madre Baptista. Segundo a instituição, a decisão é devido a inadequações na estrutura e também legais da instituição apontadas pelo Ministério Público Estadual. A Santa Casa do Rio Grande ainda ressaltou que a decisão não acarretará em demissão dos funcionários, porque serão remanejados a outras Unidades do Complexo Hospitalar.

Confira a nota da instituição na íntegra

O Pensionato “Recanto dos Idosos – Pedro Bertoni e Madre Batista”, integrante do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, terá suas atividades descontinuadas dentro dos próximos 30 dias.

A decisão foi tomada em decorrência de inadequações legais e estruturais do pensionato, mediante apontamentos do Ministério Público Estadual, e da impossibilidade de realizar investimentos no local, que teriam como intuito gerar condições dignas aos pensionistas.

O trabalho junto aos familiares e/ou tutores dos idosos será conduzido pela equipe liderada por uma das assistentes sociais da instituição, colocando à disposição as organizações habilitadas e com possibilidade de receber os pensionistas. A partir da escolha dos responsáveis dos idosos, serão realizados todos os trâmites de transferência.

As equipes atuantes no pensionato serão reaproveitadas em sua totalidade, sendo remanejadas entre as unidades do Complexo, desta forma não será gerada uma situação de desemprego dos profissionais.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM com informações Assessoria de Comunicação Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.