“Pé na Areia” realizará caminhada em comemoração aos 281 anos de Rio Grande

Neste sábado, 24 de fevereiro, às 15h, haverá caminhada pela Orla do Cassino, do Projeto Pé na Areia – Educadores Ambientais Mirins, alusiva aos 281 anos de Rio Grande. A saída será da Rua Maria Araújo nº 470. O convite é aberto para toda a comunidade.

O Projeto Pé na Areia – Educadores Ambientais Mirins teve este ano 150 crianças inscritas. De acordo com a Coordenadora do Projeto e servidora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Maria Auxiliadora dos Santos Lima, este ano teve a participação de crianças de outras cidades, como Pelotas e Porto Alegre. Além disso, também participaram o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Cidade de Águeda, CRAS Dra. Lucia Nader e da Unidade de Acolhimento Casa da Reintegração.

O trabalho incluiu palestras sobre Respeito aos Direitos dos Animais, Programa de Educação Ambiental da BR116/392, o Mundo dos Cavalos. E ainda, palestra sobre a vida das abelhas e os cuidados que se deve ter.

Houve integração com o Projeto Ritmo do Mar, coordenado pelo Oceanólogo da ONG Caminho Marinho, Gustavo Martinez Souza que já acompanha o Pé na Areia há 3 anos. As crianças confeccionaram suas próprias carapaças de tartarugas que foram utilizadas no desfile de carnaval.

O Projeto existe há 19 anos, no início se chamava Patrulha Ambiental Mirim e há 4 anos é intitulado Pé na Areia – Educadores Ambientais Mirins.

Jornalista Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Foto: Jéssica Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.