Pastoral da Saúde realiza atividades no HU-FURG

Os momentos de oração e reflexão serão nos dias 09 e 23 de março

A equipe da Pastoral da Saúde da Diocese do Rio Grande realizará duas atividades em preparação à Páscoa no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). São elas:
– Via Sacra: 09 de março, às 9h30 min, no saguão de espera das Alas Azul e Verde, 2° andar da área hospitalar;
– Missa Pascal: 23 de março, às 10h, na Capela do HU, 2° andar da área hospitalar, próximo à Unidade de Clínica Médica.

A Pastoral da Saúde da Diocese do Rio Grande realiza o trabalho periódico de acolhimento junto aos usuários, acompanhantes e trabalhadores do HU-FURG. A equipe realiza visitas de segunda a sexta-feira, e toda quarta-feira, às 15h30min, é celebrada uma missa na Capela do HU.

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Assessoria de Comunicação Ebserh HU-FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.