Partage Shopping inaugura exposição Aldivo Mendes

Inaugurou neste sábado (08/01), no Partage Shopping Rio Grande, no Dia do Fotógrafo, a exposição em memória do rio-grandino Aldivo Mendes (1962-2018). Nascido na Ilha dos Marinheiros, Aldivo tornou público seu talento aos 44 anos, quando em 2006 com a ajuda da família adquiriu a sua primeira câmera fotográfica.

Embalado pela paixão a fotografia, registrando as belezas naturais e a arquitetura da cidade, ele foi autodidata, um homem a frente do seu tempo e incansável na arte de fotografar.

O trabalho de Aldivo passou a ter notoriedade em 2010, quando o fotógrafo ingressou nas redes sociais e teve a oportunidade de mostrar seu trabalho para o mundo inteiro. No ano de 2015, inscrito em concursos de fotografia, recebeu diversos prêmios e destaques até 2018, quando vivia um dos melhores momentos da sua amada fotografia.

Em 07 de agosto de 2018, aos 56 anos, Aldivo nos deixou. Mas sem antes perpetuar a sua arte, a representação do tempo, da história, e dos momentos jamais esquecidos e que podem ser relembrados através de seus preciosos cliques.

Ao dizer sobre si, Aldivo escreveu: “Me acho um cara legal, que curte fotografia, principalmente da nossa cidade e a natureza…”. Aldivo foi um cara incrível, ajudou a escrever a sua e a história da nossa cidade através de seu talento. E demonstrando isso com humildade, afeto e respeito no olhar.

Seu trabalho continua, Aldivo está presente em cada detalhe por ele registrado. Conforta nossos corações em saber que a obra construída por Aldivo é eterna e abraça a nossa cidade.

A exposição de fotos em homenagem à Aldivo Mendes está aberta ao público no Partage Shopping e é gratuita. Os horários de visita são os de funcionamento do Partage Shopping, de segunda à sábado das 11h às 23h e aos domingos das 12h às 23h.

Não deixe de visitar, conhecer mais sobre o nosso Rio Grande e levar contigo um pouco da arte tão necessária e vital para os nossos dias!

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Partage Shopping Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.