NotíciasRio Grande

Pai e Filha trabalham juntos como Papai Noel e Duelete no Praça Rio Grande Shopping

Que o Natal é época de fortalecer as relações de afeto, acolhimento e carinho, isso muitas pessoas provavelmente devem concordar.

Recebendo pedidos inusitados, engraçados e emocionantes, Flávio Damas de 56 anos e Flávia Damas de 34 anos, escrevem essa história juntos, em Rio Grande. Pai e filha conseguiram reunir o encanto do Natal, trabalhando lado a lado, na figura de Papai Noel e sua ajudante, Duelete, levando sorrisos para o público de todas as idades.

O Flávio trabalha como Papai Noel há 25 anos e a Flávia Damas, sua filha, como Duelete há 5 anos. Eles contam que há anos a família atua em ações de caridade natalinas, ocasião em que os dois se vestem dos personagens. Aos poucos, o trabalho foi ganhando espaço e cada vez mais conhecido, alcançando a comunidade. Atualmente, eles compõem o elenco da magia de natal do Praça Rio Grande Shopping e contaram como é viver essa experiência, sendo a dupla mais esperada da época.

Flávia conta que o sentimento de trabalharem juntos é de união, gratidão e emoção, “Pois além de ser um trabalho que alegra as crianças, é muito prazeroso por estarmos juntos, fazendo esta atividade mega especial”, disse.

  • Flávia, como fica a visão de filha notando o pai se tornando “pai de todo mundo”?

Para mim é um uma alegria poder “dividir” um pouco do meu pai com as outras pessoas, pois ele transborda alegria e amor. E no meio de tanta coisa ruim que vemos no mundo, perceber que as pessoas que passam por ali ficam mais alegres, é lindo de ver.

  • Tem alguma situação que mais marcou vocês? Qual?

O que mais nos marcou foram os filhos pedindo para os pais trabalharem menos, para que tenham mais tempo com eles. Um pedido que parece ser simples, mas atualmente difícil de realizar. Pois o que as crianças mais querem, é ficar um tempo com seus pais.

  • Qual o pedido que mais emocionou?

As crianças pedindo um dia de folga para os seus pais e também o pedido de alimentos e roupas.

  • Qual o pedido mais inusitado/ou engraçado?

O pedido mais inusitado que já recebemos foi das mães pedindo marido e namorado e das crianças pedindo pix.

  • Flávio, qual é o sentimento de trabalhar como Papai Noel ao lado da própria filha?

É um sentimento prazeroso e bom, que torna o trabalho menos cansativo e mais alegre. Dá a sensação de dever cumprido por ter passado esse legado natalino para as minhas filhas: de caridade e de ajudar o próximo. E espero pode transmitir para os meus netos e assim sucessivamente.

  • Flávia, qual o sentimento de trabalhar como Duelete ao lado do próprio pai?

Sentimento de gratidão e de missão cumprida. Pois ele me passa os ensinamentos e agora estamos passando para o meu filho. É uma tradição linda que passa de geração para geração.

  • O Papai Noel também é um símbolo para as famílias. Como vocês percebem a reação dos adultos que chegam perto do Papai Noel e Duelete?

Nós percebemos muita gratidão das famílias e isso estava fazendo falta. Esse carinho, afeto, os abraços, o calor humano entre as pessoas.

  • Que mensagem vocês deixam para este Natal?

Aos papais, gostaríamos de dizer que tirem um tempo a mais com seus filhos e sigam incentivando-os a acreditar no Papai Noel, escrever suas cartinhas, estimulem o clima natalino e a inocência das crianças.

O Papai Noel e a sua ajudante Duelete ficam até o dia 24 de dezembro no Praça Rio Grande Shopping.

No dia 23 de dezembro até às 23h e na véspera de Natal, 24 de dezembro, até às 18h.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.