Pacientes da UTI Neonatal Fazem Ensaio de Natal

Fotógrafa registra pacientes da UTI Neonatal

A ansiedade e a atenção redobrada com cada detalhe fazem parte da rotina dos pais que estão com seus filhos hospitalizados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Em festas comemorativas como o Natal, época em que o convívio familiar é maior, esses pais vivem um misto de sentimentos e emoções.

Crédito: Divulgação

Pensando em oferecer uma lembrança a esses pais e suas famílias, a enfermeira líder da Unidade, Fernanda Lopes Meirelles, em parceria com a fotógrafa rio-grandina Sabrina Fonseca (www.sabrinafonseca.com.br) planejaram um ensaio de Natal. Sabrina, que já havia fotografado os bebês prematuros da UTI Neonatal em homenagem ao Dia das Mães, fez novas fotos, desta vez, os pacientes usaram gorros natalinos. A equipe de Enfermagem se envolveu e possibilitou que a atividade fosse realizada sem impacto na rotina dos bebês.

As fotos foram fixadas nas incubadoras dos respectivos pacientes na noite de Natal, surpreendendo e encantando a todos.  Após, as fotos foram doadas aos pais.

Assessoria de Comunicação EBSERH HU-FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.