Novembro Negro: Quitanda Cultural acontece neste sábado (11) na Praça Xavier Ferreira

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura (SeCult), realizará neste sábado (11) mais uma edição do projeto Quitanda Cultural, das 10h às 17h, na Praça Xavier Ferreira. A ação integra a programação do Novembro Negro, uma iniciativa intersecretarias envolvendo as Secretarias de Educação (SMEd), da Cultura (SeCult), do Turismo (SMTEL), da Saúde (SMS), de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), de Serviços Urbanos (SMCSU) e Desenvolvimento Primário (SMDP), articulada com diversos segmentos e entidades pela defesa dos direitos da população negra e das comunidades tradicionais.

A feira de artesanato e economia solidária tem o objetivo de criar um espaço de arte, cultura, integração e geração de renda, através de artesanatos, sebos, antiguidades e brechós. O projeto também conta com espaços de gastronomia e comercialização de produtos orgânicos, que nesta edição serão voltados para cultura negra.

Na ocasião, estão previstas a participação do Projeto Africana Boneca Rana, apresentações culturais de capoeira com o Grupo de Capoeira Marauê e lançamento do livro “Perspectivas Femininas: Afro-brasileiras em Cadernos Negros (Contos)”, de Rodrigo da Rosa Pereira, às 10h, e a realização de uma oficina de danças circulares, de tranças e bonecas, às 16h, nas imediações do chafariz da Praça Xavier Ferreira. Outra atração de destaque será a Banda Gioacchino Rossini, tradicional banda musical do Município com mais de 100 anos de fundação, que irã realizar a sua apresentação às 15h.

A Quitanda Cultural acontece nos dois primeiros sábados de cada mês, na Praça Xavier Ferreira. Em caso de mau tempo, as edições podem ser transferidas.

Com informações da SeCult

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.