Nova convocação de profissionais para o HU-FURG

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou novos profissionais, aprovados no Concurso Público nº. 08/2015, para trabalhar no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Côrrea Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG). As convocações foram publicadas nas páginas 34 e 35 do Diário Oficial da União (DOU) de 19 de fevereiro.

De 23 de fevereiro a 01 de março, os 155 futuros servidores devem, conforme agendamento, apresentar os documentos necessários para comprovação de escolaridade, bem como realizar os exames e consulta admissionais. Para os candidatos considerados aptos, a atividade de integração e assinatura do contrato de trabalho ocorre na sexta-feira, 02 de março, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo, Rua General Osório s/nº, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. Os profissionais serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Até o momento, a Ebserh convocou 416 candidatos aprovados no Concurso Público nº. 08/2015, sendo que 304 estão em exercício no HU-FURG/Ebserh. A previsão é que mais 160 profissionais sejam convocados em março, para assinatura do contrato de trabalho em abril. O Concurso Público nº. 08/2015 vence em 12 de maio de 2018.

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.