Mutirão de atendimentos e educação em direitos será realizado pela Defensoria Pública do RS em Rio Grande

Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará um grande mutirão de atendimentos na cidade de Rio Grande, no sul do estado. Com a participação de diferentes equipes dos núcleos especializados da instituição, a atividade ocorrerá no Largo Barbosa Coelho, ao lado da Biblioteca Riograndense e do Mercado Público.

No local, a população poderá tirar dúvidas e encaminhar atendimentos nas áreas de atuação da DPE, como família, saúde, consumidor, criança e adolescente, moradia, direitos da mulher, direitos humanos e defesa criminal. Entre os assuntos que costumam ser mais frequentes nos atendimentos estão guarda, pensão alimentícia, fornecimento de medicamentos, revisão de contratos com instituições financeiras, inventário e outras questões patrimoniais, moradia, entre outros.

A assistência jurídica será prestada por defensores e servidores públicos, na unidade móvel da DPE/RS. Além de orientação jurídica, a ideia é educar os cidadãos para que conheçam seus direitos e as diversas áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado.

Ainda na região sul, será realizado atendimento no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Pelotas, onde serão analisados os processos em andamento dos internos.

Mutirão de atendimentos e educação em direitos

  • 24 e 25 de novembro (quarta e quinta-feira)
  • Largo Barbosa Coelho, ao lado da Biblioteca Riograndense e do Mercado Público.

Assessoria de Comunicação Social Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Foto: Logo/Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.