NotíciasRio Grande

Músico rio-grandino promove financiamento coletivo para produção de novo álbum

Gravar um trabalho musical perene, contemporâneo, de forma séria e profissional. Esta é a intenção do músico e compositor de Rio Grande, Guilherme Curi, que está promovendo um financiamento coletivo para arrecadar verba para o lançamento do seu segundo álbum musical intitulado “Mar Revolto”, trabalho em parceria com o Kiai Grupo, também de Rio Grande, e outros artistas locais e da região envolvidos.

O objetivo do financiamento, que está na última semana de duração, é possibilitar a produção e lançamento do álbum musical. Segundo Curi, existem muitos custos e “assim como todo trabalho de artista independente, depende das pessoas para que isso aconteça, de forma séria, profissional e honesta”.

No próximo domingo, 5 de maio, terá um show de encerramento da campanha no antigo Belas Artes, auditório do Casarão das Artes, em Rio Grande (Rua Carlos Gomes, 563 – Centro). Já no dia 18 de abril, os músicos tocarão na Noite dos Museus, em Porto Alegre.

Sobre o Mar Revolto

O Mar Revolto é uma soma de forças dos profissionais que fazem parte da produção artística e musical do sul do Brasil, seja como artista, produtor cultural e também, claro, do público.

Todo valor arrecadado será para os envolvidos neste trabalho, que conta com a produção técnica de gravação e mixagem do engenheiro de som porto-alegrense Wagner Lagemann, e com as criações visuais da fotógrafa Vitória Proença. “Nossa intenção é também arrecadar verbas para os os shows de lançamento e divulgação do disco, algo que irá fortalecer a economia criativa local e a autonomia da cadeia artística da região”, afirma Guilherme.

O trabalho terá dez canções originais que falam sobre questões existenciais, amores, paisagens sonoras, ventos fortes, marés e mudanças na vida. A sonoridade é fruto do diálogo destas canções com toda a criatividade do Kiai Grupo, projeto instrumental contemporâneo dos músicos rio-grandinos Marcelo Vaz, piano, Dioníso Souza, contrabaixo, e Lucas Fê, bateria, que também assina a produção musical do álbum. O álbum também terá participações dos guitarristas Lorenzo Flach, Chico Padilha, Clarissa Ferreira e Guilherme Brum.

Para colaborar, a pessoa escolhe uma das recompensas disponíveis do site do Apoie-se. As recompensas físicas, como as camisetas, livros e fotos, caso o endereço não seja nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande e Pelotas, serão enviadas via correio.

Para saber mais e contribuir basta acessar: https://apoia.se/marrevolto.

Sobre o trabalho musical de Guilherme Curi

O trabalho musical do gaúcho canta-autor Guilherme Curi, nascido no começo da década de 1980 na cidade portuária de Rio Grande-RS, desde o lançamento do seu primeiro disco, intitulado “Samba Colours”, é norteado por dois polos: a existência humana e a relação do espaço geográfico e cultural que habitamos. Neste segundo álbum, “Mar Revolto”, já mais maduro e sempre atento ao contemporâneo , a música de Curi, com um pé no popular e outro no jazz e na música folclórica negra do litoral do extremo sul latino-americano, encontra com a sonoridade criativa de um dos maiores expoentes hoje da música instrumental do sul do Brasil, o Kiai Grupo. As canções deste espetáculo abordam sobre os caminhos incertos da vida, entre o caos e a sutileza , através de um olhar sensível, musical e poético do compositor.

Assessoria de Comunicação

Foto: Vitória Proença

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.