Música Clássica e Rock de Elvis marcaram o dia na Fenadoce Cultural

Os visitantes desta terça-feira (07) na 28ª Fenadoce encheram os corredores, a Cidade do Doce e também seus corações de cultura e muita música. O dia, que começou com Perfomance Artística Doces (Re)encontros, contou ainda com as apresentações de Elis e Alexandre, Dudu Seroni Duo, Julinho Brasil, muita música clássica da Orquestra Areal e Rock dos anos 80 com homenagens ao Rei Elvis Presley.

A Orquestra Areal trouxe música clássica e misturas de músicas gaúchas tocadas no violino no palco principal, encantando o público com o talento dos jovens e crianças que ficaram muito felizes em poder apresentar todo o seu talento nesta Fenadoce de (Re)encontros. A professora Lya Ferreira, Professora, criadora e Maestra do Grupo Orquestra Areal, que conta com mais de 40 alunos, destacou a emoção de voltar aos palcos da Fenadoce após tantos anos. O grupo participa da feira desde 2015.

“É impressionante, porque foram dois anos de pandemia que eles passaram longe. Estudar música por vídeo é impossível, foram poucos que tentaram. Mas esse retorno foi muito forte, foram muitas procuras pela orquestra dentro da escola. Hoje vieram 40 alunos, mas são muitos outros que não conseguiram ficar prontos a tempo para apresentação. Eles têm o direito de ter esse acesso a música, a ter esse conhecimento da música e a gente tem que dar isso a eles. Na Escola Areal essa oportunidade é vivenciada”, conta Lya.

Já Edson Genske apresentou o show Elvis Presley Tribute, o qual se caracteriza para prestar a homenagem ao Rei do rock, e faz shows com seu grupo desde 2010 na Fenadoce. “É sempre uma alegria poder estar aqui, eu fico muito feliz não somente por mim, pela obra do Elvis, mas também pelas pessoas que estão podendo sair de casa para prestigiar o show do Elvis e tudo que a Fenadoce proporciona”, afirmou. Além de Edson, o artista Elvis o Homem JukeBox, também com todo seu talento trouxe homenagens e nostalgia para os visitantes.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Rafael Takaki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.