Museu da Comunicação passa a integrar o Complexo de Museus

O Museu da Comunicação Rodolfo Martensen passou a integrar, desde a última quinta-feira, 12, o Complexo de Museus da FURG, que é dirigido pelo oceanólogo e museólogo Lauro Barcellos. A integração foi firmada em reunião entre o diretor e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Porciuncula Prado, com participação da servidora Alessandra Macedo Radmann, da equipe de voluntários, e também da estagiária Karina Machado Macedo, do Museu da Comunicação.

Daniel enfatizou que a intenção da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) é de que todos os museus e acervos fiquem integrados. O acervo do Museu da Comunicação está diretamente ligado à Secretaria de Comunicação (Secom).

Para o diretor do Complexo de Museus, o Museu da Comunicação tem um rico acervo e grande história a contar, sendo necessárias ações de museologia para que tudo esteja a serviço da educação e possa ser levado ao público da forma mais técnica e bonita possível.

Na próxima semana, começarão as ações para atualizar a exposição permanente e a reserva técnica do museu, cujo acervo contém a história do rádio, dos jornais e das televisões de Rio Grande e região. O Museu da Comunicação fica na Rua Luiz Loréa 261 – Centro do Rio Grande.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.