Município recebe emenda parlamentar para construção de praça poliesportiva na Vila Eulina

O Município de Rio Grande recebeu no final da tarde de ontem (15) o anúncio do repasse de emenda parlamentar para a construção de uma nova praça poliesportiva na cidade. O prefeito Alexandre Lindenmeyer e a secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Torrada, receberam o vereador Jair Rizzo, que apresentou o documento que autoriza a liberação dos recursos, assinado pelo deputado federal José Stédille.

A praça, inclusa no Projeto Praças da Cidadania, deverá ser construída na Vila Eulina e beneficiará a população dos bairros da região, entre eles os bairros Rural, Ernesto Buchholz, Cohabs, Vila Braz e Santana. O novo equipamento público se soma a outros que já estão qualificando aquela área, como o Multipalco da Cultura e o novo prédio da escola Cipriano Porto Alegre, inaugurado há pouco tempo no local. O projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU, também será construído nas imediações.

O valor do recurso é de R$ 230.000,00. Agora o documento será cadastrado pela Prefeitura no Portal de Convênios – SICONV. ”O próximo passo é o cadastrar a emenda no SICONV, para que o Ministério empenhe o recurso junto à Caixa Econômica e esta contrate com a Prefeitura. Paralelo a isto estaremos elaborando o projeto de concepção da praça”, explicou Darlene Torrada.

“É um recurso que sem dúvida servirá para promover práticas esportivas, de recreação e lazer, proporcionando mais qualidade de vida para a comunidade que reside naquela área”, declarou o vereador Jair Rizzo.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Fotos: Marcos Jatahy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.