Movimentação de celulose registra aumento de 48,13% no comparativo entre primeiros trimestres de 2017 e 2018, no Porto do Rio Grande

A china permanece como principal destino da carga, com um aumento de 13,79% quando analisado o mesmo período do ano passado

A celulose permanece sendo o produto destaque do Porto do Rio Grande. Quando realizado o comparativo entre os primeiros trimestres de 2017 e 2018, houve um aumento de 48,13%, totalizando 800.539 toneladas movimentadas até o momento.

No setor de exportação é constatado as principais movimentações do complexo portuário. A china permanece como principal destino da celulose. O país asiático movimentou – apenas entre janeiro e março deste ano – 125.570 toneladas de carga, um aumento de 13,79% quando analisado o mesmo período do ano passado.

O produto transita por todos os setores, contabilizando a exportação e importação, referente à longo curso e o embarque e desembarque, que simbolizam a navegação interior e o processo de cabotagem.

A movimentação geral de celulose no ano passado foi de mais de dois milhões de toneladas, impulsionando crescimento no complexo portuário do Porto do Rio Grande.

Texto: Gislaine Rodrigues | Fotografia: Arquivo | Informações base: Setor de Estatística SUPRG.

Assessoria de Comunicação Porto do Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.