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Moradores que protestaram, conduziram veículo do Grupo Equatorial para suas ruas

Após o protesto de moradores pela falta de luz, a energia foi reestabelecida em quatro ruas. Os moradores bloquearam na tarde desta segunda, 17, a Avenida Presidente Vargas, pedindo a volta da luz que estava interrompida, para alguns casos, desde a quarta-feira, 12, quando ocorreu o ciclone extratropical. A comunidade dos bairros atingidos disse que assim que avistou o caminhão do Grupo Equatorial, insistiu, conduzindo o veículo para as suas ruas para que o serviço de reestabelecimento fosse executado. Os moradores relataram que explicaram a situação aos técnicos e educadamente solicitaram que o trabalho fosse feito.

A CEEE Grupo Equatorial retomou o abastecimento nas ruas Guaíba Rache, Veiga Cabral, 1° de Maio e Travessa Sergipe.

A comunidade das ruas citadas, relatou que antes de realizarem o protesto, havia passado um caminhão do Grupo Equatorial e dito que energia naquele local, retornaria só depois do dia 20 de julho. A situação causou desespero e até choro das pessoas que escutaram. Foi a partir daí, que decidiram se mobilizar para pedir o retorno da energia.

Uma moradora, relatou ainda, que na região há uma pessoa doente que depende de oxigênio. E que a falta de refrigeração comprometeu o armazenamento dos medicamentos de uma gata doméstica que veio a falecer durante estes dias sem energia elétrica.

Segundo a CEEE Grupo Equatorial, em Rio Grande, na manhã desta terça-feira, 18, são 1.500 consumidores sem energia elétrica.

Regiões e cidades sem energia, conforme o Grupo Equatorial:

  • Sul: 6 mil (Cidades mais afetadas: Pelotas: 4 mil | Canguçu: 1 mil | Arroio Grande: 300 clientes | Morro Redondo: 200 clientes | Capão do Leão: 200 clientes)
  • Litoral Sul: 2,5 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 1,5 mil | São José do Norte: 1 mil)
  • Centro Sul: 1 mil (Cidades mais afetadas: Camaquã: 600 clientes | Cerro Grande do Sul: 200 clientes | São Lourenço do Sul: 200 clientes)
  • Litoral Norte: Atendimento a casos pontuais nas regiões rurais de municípios
  • Regiões Metropolitana e da Campanha já operam em normalidade

“Na manhã de terça-feira (18), a CEEE Grupo Equatorial Energia informa que trabalha para o restabelecimento da energia elétrica para 10 mil clientes. As regiões Sul, Litoral Norte e Centro-Sul não normalizadas foram as mais afetadas pelo ciclone extratropical de grandes proporções, iniciado na quarta-feira (12).  Cerca de 705 mil consumidores já estão com energia, assim como as regiões Metropolitana e da Campanha, que operam em normalidade.

A companhia segue trabalhando incansavelmente, com mais de 500 equipes em serviços para a regularização dos casos mais complexos e individuais que ainda aguardam reparo. Há também, uma atuação conjunta com as prefeituras e órgãos responsáveis para a regularização de intercorrências que não são da responsabilidade da CEEE Grupo Equatorial Energia, como retirada de árvores e liberação do trânsito.

Orientamos aos clientes que ainda estejam sem luz para registrar ocorrências por meio dos seguintes canais de atendimento:

  • Whatsapp: Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
  • Site: ceee.equatorialenergia.com.br
  • Teleatendimento: 0800 721 2333
  • Para falta de energia: SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia”

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

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