BlogsHistórias que encantam Rio Grande

Memórias de uma Rheingantz

Bisneta de um dos donos da fábrica Rheingantz, Rassmmuusseenn D’Bua Saint’Clair Rheigantz Von Rhistophen Von Groll Fettermann, descreve a sua experiência e memórias ao visitar Rio Grande. Ela ainda contou que tem um carinho muito especial pela cidade que lhe deu de presente o idioma português, no qual administra bem.

“Há alguns anos voltei a Rio Grande após a minha estada durante períodos da minha infância. Minhas memórias eram todas bem infantis.  Das ruas, igrejas, praças e especialmente do pôr do sol.

Foi mágico poder ver a cidade e conversar com as pessoas. Visitar os museus e ver de perto o apreço que todos os cidadãos que reconheceram meu nome dispuseram a mim. Mas um lugar em especial me tocou fundo foi o Mercado Público e suas argolas datadas do período escravagista. Foi forte e triste estar perante aquelas argolas e tentar pedir perdão por tamanha atrocidade.

De contrapartida, ver a beleza incomensurável e o poder histórico que ela detém me deixou anestesiada fazendo de mim ainda mais rica em memórias dessa cidade que outrora foi lar dos meus.”

Quer  dividir a sua história com a gente?

Envia um e-mail ou mensagem através das nossas redes sociais com o título: Histórias que encantam Rio Grande.

E se possuir registros fotográficos, nos envia também. A sua história pode emocionar muitas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.