Marinha do Brasil participa do World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza)

No próximo sábado, 18 de setembro, a Marinha do Brasil participará de diversas ações, em todo o País, alusivas à quarta edição anual do World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza), com o tema “World Cleanup Day – Mar Limpo é Vida”. O evento consiste na incrementação da mentalidade marítima na sociedade, em cumprimento às ações previstas no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, respeitando os protocolos de prevenção e combate à pandemia de COVID-19.

O “World Cleanup Day” (Dia Mundial da Limpeza) é um programa de ação social global, destinado a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de combater problemas ambientais causados por resíduos sólidos, inclusive os detritos marinhos. Além da retirada de lixo dos ambientes aquáticos (praias, lagos, rios e respectivas orlas), estão previstas outras ações, como palestras e Inspeções Navais, voltadas para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica por embarcações, bem como incentivar a conscientização de que as medidas adotadas concorrerão para o fomento sustentável da economia do mar e para a preservação da Amazônia Azul.

Em Rio Grande-RS, o Comando do 5º Distrito Naval e Organizações Militares subordinadas conduzirão as atividades de limpeza na Praia do Cassino, na Ilha dos Marinheiros, no Rincão da Cebola e na Orla da Rua Henrique Pancada, em Pelotas, no Arroio Pelotas e no Canal de São Gonçalo, em São José do Norte, na Praia do Mar Grosso. Além disso, a CPRS irá proferir uma palestra de conscientização sobre a necessidade de combate ao lixo no mar, no Clube de Caça e Pesca de Pelotas.

Assessoria de Comunicação Social Comando do 5º Distrito Naval

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.