NotíciasRio Grande

Março Lilás encerra com show especial “Elas no palco – Mulheres que tocam e compõem”

#teatromunicipalagora recebe o show gratuito Elas no Palco – mulheres que tocam e compõem nesta quarta-feira 31 de março

Março é o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e a Prefeitura Municipal do Rio Grande esteve com uma ampla programação durante todo o mês para homenagear as mulheres. Neste sentido, as festividades do Março Lilás terão encerramento no dia 31 de março, com um show intitulado “Elas no Palco – Mulheres que Tocam”, numa parceria da FURG e Prefeitura Municipal do Rio Grande, onde cinco mulheres subirão ao palco do Teatro Municipal. O Show previsto para às 20h será transmitido gratuitamente através do projeto #teatromunicipalagora.

Para assistir ao espetáculo, os interessados devem acessar o link (https://www.sympla.com.br/elas-no-palco—mulheres-que-tocam-e-compoem__1168152), marcar o espetáculo gratuito e cadastrar o seu e-mail. A confirmação e o acesso para assistir ao show pelo aplicativo zoom, serão encaminhados por e-mail.

O projeto “Elas no Palco” nasceu em 2018, uma ação da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Música, dança e poesia encerraram as ações do Março Lilás daquele ano. E desde então, tem sido um compromisso a realização de uma ação cultural que visibilize as mulheres no campo da arte. Em 2021 não poderia ser diferente! Devido aos protocolos de segurança em função da COVID-19, a ação muda seu formato, será uma apresentação virtual, mas o compromisso é o mesmo, Elas no Palco!

Show Elas no Palco

Esta edição traz mulheres instrumentistas e mulheres/meninas que compõem suas letras e melodias! Além das músicas autorais, vamos ressoar composições de Chiquinha Gonzaga e Dona Ivone Lara. Um encontro que conta das resistências, das lutas, das trajetórias das mulheres em seus processos autorais, em seus movimentos enquanto instrumentistas.

Estarão no palco as seguintes artistas riograndinas: Charlise Bandeira, Cristiane Arrieche, Natália Guastucci, Thaís Lemos e Emilly Siebre – mulheres com presenças musicais, mulheres que ressoam resistências!

Assessoria de Comunicação da SECULT/SMEL e Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.