MAOLI SUSHI

MAOLI SUSHI SERVE POKE HAVAIANO PARA OS APRECIADORES DA GASTRONOMIA ORIENTAL

O Casal Fadrick Borges Pereira e Thaís Silveira de Oliveira compartilhavam experiências gastronômicas em reuniões de amigos e familiares com menus variados. Em uma dessas reuniões Fadrick começou a praticar o preparo da comida japonesa. Depois de adquirir um pouco de experiência, recebeu o convite para trabalhar em um restaurante no ramo. Após alguns meses, o casal decidiu abrir um restaurante com um diferencial. Nessa intensa busca surgiu: Maoli Sushi.

NA ONDA DO POKE

Thaís é advogada e Fadrick já havia trabalhado em diversos segmentos. O intuito dos dois, antes da abertura do Maoli, era proporcionar uma culinária diferente, com estilo que lembrasse a praia e trouxesse o conceito oriental. A partir de uma pesquisa, descobriram que a Cultura Havaiana é adepta a esse tipo de alimentação e que o Poke faz parte deste cardápio.

O Poke é um prato de peixe cru em cubos e com acompanhamentos. Segundo Thaís o que torna o Poke diferente e especial é o óleo de gergelim e o gergelim torrado preto e branco, conferindo a essa refeição um caráter inigualável.

NASCEU NO HAVAÍ, CRESCEU NA CALIFÓRNIA E CHEGA NO BRASIL

O Poke nasceu no Havaí, foi popularizado na Califórnia, e em pouco tempo, já virou tendência no mundo todo. Nas praias californianas o alimento ficou conhecido por agradar o surfistas que geralmente optam por refeições rápidas, práticas, saudáveis e saborosas. O Poke possui todos esses atributos. O nome é originário do dialeto havaiano que significa cortar. E exatamente assim, no Poke tudo é servido cortado, para comer rapidamente com hashis.

O POKE DO MAOLI

Ao contrário de outros lugares que servem o Poke em um pote, Thaís e Fadrick optaram pela forma de apresentação em um prato. São duas versões no Maoli: uma delas com atum e outra com salmão ( a mais pedida). O prato que fica entre um Ceviche e um Temaki é novidade e o carro chefe do restaurante.
Em muitos lugares o Poke é descrito como um Temaki aberto.

MENOS É MAIS

O ambiente simples do Maoli foi cuidadosamente pensado para atrair o público que busca uma gastronomia de qualidade sem precisar pagar muito por isso. Aberto em Março de 2017, os proprietários atribuem o sucesso principalmente a divulgação boca a boca. “Os clientes saem daqui satisfeitos, recomendam para os amigos e retornam”, explica Thaís.

PARA TODOS OS GOSTOS E DIETAS

O cardápio é variado e tem opções para todos os gostos desde o peixe crú, até os hots que são fritos e ainda bolinhos de peixe.
Os pratos mais pedidos são além dos tradicionais combinados, porções de Uramaki Philadelfia e Temaki Philadelfia.

FESTIVAL DE SABORES

O casal explicou que é muito requisitado para que façam festival, e por esse motivo decidiram aderir a solicitação dos clientes e já realizaram três festivais até o momento. “A intenção, é sempre possuir um festival por mês. Apesar de reduzir a margem de lucro, é gratificante poder ver os clientes satisfeitos e ter a oportunidade de receber pessoas que vem devido ao festival e depois de conhecer tornam-se clientes.”
“No primeiro festival, ficamos um pouco apreensivos, porque no dia chovia muito e pensamos que não teríamos muito sucesso. Para a nossa surpresa, a casa lotou e tivemos até fila de espera. O melhor de tudo isso, é que as pessoas compreendem, e aguardam o seu momento para jantar.” Thaís ressalta: “sempre que possível solicito o “feedback” para os clientes, seja no restaurante, ou quando o pedido é delivery através das redes sociais. Estamos sempre aprendendo e nunca conseguiremos agradar a todos, mas sempre buscamos melhorar e estamos muito felizes com o resultado até agora”.

HAU’OLI = FELIZ

Thaís é advogada e exerce a profissão, ela contou para o Rio Grande TEM, que nunca imaginou que estivesse tão feliz como está agora, trabalhando no Maoli. “A jornada dupla é exaustiva mas recompensadora”, ela explica. Fadrick afirma que “o melhor retorno é o feedback positivo dos clientes”.

Mahalo!!!

Administração e Marketing: Rapha Rickes
Produção e Reportagem: Thuanny Cappellari

Maoli Sushi
Av Presidente Vargas 692 (Em Frente ao Colégio Coração de Maria e ao lado do CAPS Conviver)
Rio Grande (Rio Grande do Sul)
Telefone: (53) 3204-6075
https://www.facebook.com/maolisushi/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.