Mais de 800 trabalhadores da FURG receberam a dose reforço nesta quarta-feira, 12

Campanha também foi responsável pela distribuição de 400 doses da vacina contra a influenza

Ao longo da manhã e tarde desta quarta-feira, 12, deu-se segmento à campanha de vacinação contra a covid-19 na FURG. A ação, organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), foi responsável por distribuir 820 doses do imunizante, além de outras 400 doses da vacina contra a Influenza. Na oportunidade, também foi pensado um espaço solidário, responsável por arrecadar 361 litros de leite e oito quilos de leite em pó, com destino a famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

De acordo com a diretora da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), Aline Ávila, “mais uma vez iniciamos a campanha com foco na imunização de nossos trabalhadores, com clareza que proteção pela metade não é proteção; assim, trabalharemos para que quantas doses forem necessárias cheguem até os nossos trabalhadores”, destacou. A gestora aproveita para reforçar, também, a necessidade de manter os cuidados básicos, especialmente o uso correto e constante de máscara e a devida higienização das mãos com álcool gel.

“Sabemos o quanto a covid tem tido força, com as suas mutações, e a gente precisa acompanhar esse processo com todo cuidado; não podemos sossegar. O uso de máscara e álcool gel parece clichê, mas é onde nosso foco precisa estar”, completou.

SECOM FURG

Foto: Hiago Reisdoerfer/SECOM FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.