NotíciasRio Grande

Livro Sonhos de Pedra é lançado junto aos Molhes da Barra

Evento aconteceu na tarde do último sábado (11)

Com promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande e apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande e da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) foi realizado, na tarde do último sábado (11), o lançamento da segunda edição do livro Sonhos de Pedra, de autoria do jornalista e escritor Klécio Santos. De forma inovadora, o evento aconteceu na ponta do molhe, distante quatro quilômetros da beira da Praia do Cassino.

A obra foi considerada um sucesso e esgotou rapidamente a primeira edição, o que levou o autor a promover uma segunda tiragem. Em 240 páginas, Santos conta a história da construção dos enormes braços de pedras que garantiram a segurança da navegação e são considerados até os dias atuais a segunda maior obra da engenharia oceânica mundial, perdendo apenas para o Canal do Panamá.

Na ocasião, os convidados, além de obter o autógrafo em seus exemplares, puderam observar o pôr do sol em um mirante construído no local para que os turistas possam apreciar a paisagem. Nessa segunda-feira (13), a livraria Vanguarda realizarão um lançamento em sua loja do Partage Shopping e na próxima quarta-feira (15) o evento acontecerá em Pelotas, na sede da Bibliotheca Pública.

O autor destacou a iniciativa de realizar o ato no local e falou sobre o trabalho desenvolvido. ?O livro é um resgate da história dessa obra monumental. Eu fico muito feliz de estar lançando aqui, em um dia maravilhoso e com um pôr do sol fantástico. Espero que as pessoas possam curtir um pouco da história desse livro e espero ter contribuído para resgatar a dimensão ou talvez um pouco do que ele representa na história do Brasil?, finalizou Klécio.

Assessoria de Comunicação e Marketing Portos RS

Foto: Divulgação/Portos RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.