NotíciasRio Grande do Sul

Leite participa de reunião de alinhamento com governo federal para tratar das próximas ações

Encontro ocorreu na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre

O governador Eduardo Leite participou, no final da tarde deste sábado (4/5), de uma reunião com ministros do governo federal e representantes das instituições envolvidas no resgate às vítimas das enchentes no Estado. O encontro ocorreu na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre, e discutiu ações em parceria com órgãos da União.

Na reunião, estiveram presentes os ministros da Comunicação, Paulo Pimenta, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, representando o governo federal. Ambos permanecerão no Estado para acompanhar as ações em andamento.

Em uma coletiva após a reunião, o governador destacou a importância de unir esforços para continuar as buscas necessárias. Ele destacou a solidariedade de todo o país diante da tragédia enfrentada no Estado.

“A dor que os gaúchos sentem hoje é compartilhada por todos os brasileiros, e percebemos isso nas muitas manifestações que temos recebido de todo o Brasil. Sabemos que não estamos sozinhos”, disse Leite.

O governador ressaltou que os próximos dias ainda serão difíceis. “Haverá uma melhora no nível das chuvas, mas o clima seguirá atrapalhando os resgates. Estamos atuando em todas as frentes, com o apoio do governo federal e das prefeituras, para restabelecer os serviços essenciais o quanto antes”, explicou.

Leite aproveitou para ressaltar que o Estado também vai precisar de um plano de reconstrução capaz de atender prontamente as necessidades da população atingida. Em sua fala, o governador afirmou que será necessário pensar em processos, recursos e medidas extraordinárias que agilizem o atendimento às pessoas que sofreram perdas, evitando a burocracia e a demora.

A reunião também serviu como preparação para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Sul no domingo (5/5) de manhã. Durante essa visita, Lula discutirá com Leite maneiras de reforçar o apoio do governo federal.

SECOM RS

Foto: Maurício Tonetto/SECOM RS

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.