Lei nº 8.670 institui a Semana do Caminhoneiro em Rio Grande

No início do mês o Prefeito Fábio Branco assinou a Lei nº 8.670 de 2021, que institui no âmbito do Município a realização da Semana do Caminhoneiro. A lei determina a inclusão do evento, a ser realizado na semana do dia 16 de setembro, no Calendário de Eventos Oficiais do Município do Rio Grande, com objetivo de implementar ações voltadas à segurança no trânsito e a saúde preventiva dos caminhoneiros.

Para tanto, caberá ao Executivo Municipal a promoção e organização de ações a serem direcionadas a motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E.  As atividades deverão envolver o oferecimento de consultas médicas, regularização da caderneta de vacinação, orientações sobre alimentação e alongamento, rodas de conversa sobre segurança e sobre manutenção do caminhão, entre outras ações.

Atividades itinerantes também devem ser desenvolvidas em locais como postos de gasolina e filas de carga e descarga, onde há concentração de caminhoneiros. Aqueles que estiverem em viagem durante a Semana do Caminhoneiro, poderá fazer agendamento de suas consultas médicas na Secretaria da Saúde (SMS).

Confira o que diz a Lei nº 8.670 de 2021

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.