Lançamento do Movimento #HeForShe na FURG

Com agenda construída entre FURG e Prefeitura Municipal, o lançamento do Movimento #HeForShe (#ElesPorElas) em Rio Grande será nos dias 17 e 18, no Cidec-Sul.  A programação conta com atividades que discutem e propõem a igualdade de oportunidade para homens e mulheres.

O primeiro dia de ações começa com intervenções nos dois pórticos de entrada da universidade para distribuição de material sobre a campanha. Em destaque na programação, a apresentação do Observatório de Gênero da FURG, o talk Show Papo Reto, mesas de debate e a entrega dos prêmios da 5ª Mostra Cultural sobre Diversidade Sexual e de Gênero. No sábado, 18, tem a Pedalada #HeForShe, com saída às 9h da Prefeitura e chegada no Campus Carreiros, onde será realizado um circuito de atividades, com sorteios. Inscrições para a pedalada podem ser feitas no Sistema de Inscrições da FURG.

Além da FURG e da Prefeitura, 23 escolas da rede municipal de ensino já estão credenciadas com o selo do HeForShe/ElesPorElas, levando o debate do tema para as salas de aulas, com meninos e meninas.

Segundo Maria Rozana Almeida, representante da FURG no Comitê Gaúcho Impulsor do #HeForShe (#ElesPorElas), a comissão organizadora do evento já trabalha no Planejamento da continuidade da campanha local para 2018. A previsão é que as próximas ações do movimento ocorram na Feira do Livro da FURG.

HeForShe

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreirias sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.