Lançado novo Centro de Atendimento ao Turista em Rio Grande

“Os turistas vão ter condições de saber o que Rio Grande TEM”, Surama Santos, Secretária de Turismo

Foi lançado na tarde desta terça-feira (27), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O local, está instalado em Frente ao Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar) e será um ponto de acesso para conhecer a Orla do Cais e também opção de estacionamento para ônibus de turismo. O ponto é estratégico, aliando as diversas possibilidades de lazer como por exemplo, o Museu Oceanográfico e Eco-Museu da Ilha da Pólvora.

De acordo com a Secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Surama Santos, essa é uma alternativa à crise: “ Vemos tantas pessoas falarem em crise, e nós acreditamos que essa é a grande porta de saída, que é o Turismo. Nós temos potencialidades. Nós queremos fazer com que as Agências de Turismo, não só levem as pessoas daqui, mas façam com que o turista que chegue aqui tenha condições de ter a sua rota para conhecer as Ilhas, tenha uma rota especial para conhecer a praia do Cassino e uma rota para conhecer São José do Norte”.

O trabalho, de acordo com a Secretária, foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e teve custo zero para a prefeitura “nós não gastamos um centavo para inaugurar e fazer toda essa estrutura, foi uma parceria de todas as secretarias para que a gente pudesse inaugurar. Como por exemplo, com a Secretaria do Cassino e contamos com uma mega boa vontade de todos os operários da prefeitura. Foi custo zero para nós, recuperarmos um prédio que estava aqui, abandonado, sem utilização, não tinha encanamento, nem rede elétrica e nós juntamos esforços de todas as secretarias para isso”, salientou Surama.

Ressaltou ainda, qual a proposta do lugar: “nós queremos fazer com que os ônibus de Turismo, tenham um local para ficar e que todos os Turistas passem por aqui. Os turistas, vão ter condições de saber o que Rio grande oferece, o que Rio Grande TEM”.

Infraestrutura

No local, o turista irá encontrar um folheto informativo sobre a cidade. A função é promover e valorizar o trabalho com o Turismo receptivo.

“O executivo tem o CAT, nós queremos instigar aquela vontade nas Agências de Turismo, para que elas criem as suas rotas e condições. E que as agências não levem só o turista de Rio Grande para fora, mas que elas levem o turista que chega aqui e que elas movimentem o Turismo dentro da cidade”, destacou Surama.

Sobre o objetivo do CAT

“Atrair o Turista e atrair o Rio-Grandino para que o Rio-Grandino acredite na nossa terra e passe a vender o Turismo” ¨concluiu Surama.

Jornalista Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.