Laboratório Municipal de Análises Clínicas será Centro Regional de Triagem para Covid-19

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que o Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Lamac) foi selecionado pelo programa “Testar RS” para trabalhar com a testagem PCR para Covid-19.  Conforme explica o secretário de Saúde, Maicon Lemos, as equipes da secretaria de Saúde, farão a coleta em casos suspeitos da doença e o Lamac será responsável pelo recebimento e preparo pré-análise dos materiais, que serão enviados para São Paulo, onde serão analisados. A estimativa é que o resultado desses exames possa estar disponível após 48h da coleta.

Assim, o laboratório de Rio Grande passará a atuar como Centro Regional de Triagem Covid-19 para testagem PCR.  O Lamac será referência, também, para os municípios de São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Lemos ainda ressalta que a proposta faz parte de um convênio entre o Município, Ministério da Saúde (MS) e Governo do Estado, que visa a ampliação da testagem para a doença. A SMS aguarda a liberação do MS para que a atividade possa ser iniciada.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.