“IV Rústica Azul – Uma Corrida pelo Autismo” acontece no dia 26 de abril

A Escola Municipal de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi realizará no dia 26 de abril a “IV Rústica Azul: Uma Corrida pelo Autismo“, em alusão ao “Mês do Autismo”. O inicio da rústica será às 10h em frente à Escola na Rua Marechal Deodoro, nº 595. Neste ano, o evento terá como patrona a professora de Educação Física aposentada, Leda Maria Ores Bonamigo, que dedicou seu trabalho no atendimento aos alunos da escola.

Em outra atividade desempenhada neste mês, alusivo ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo” e também ao “Mês do Autismo”, a Escola Especial Maria Lucia Luzzardi e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande (AMAR), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram o “4º Encontrão Azul”. O ato teve o objetivo de divulgar a causa do autismo, assim como acolher e trazer informações para a comunidade em relação ao transtorno.

Sobre o Autismo

O Autismo pertence a um grupo de transtornos do desenvolvimento cerebral, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” – TEA. Dados das Nações Unidas estimam que cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas pelo transtorno.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com o transtorno. Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Capa/Arte: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.