Instituto de Oceanografia da FURG faz doação de tilápias e camarões para o Mesa Brasil

Animais são oriundos do projeto Astral

O Núcleo de Aquacultura e Biotecnologia do Instituto de Oceanografia (IO) da FURG, doou 200kg de tilápias e camarões para o projeto Mesa Brasil do Sesc, para serem distribuídos em comunidades carentes da cidade de Rio Grande.

A doação foi realizada na manhã da quinta-feira, 2, pelo professor Luiz Henrique da Silva Poersch. Os animais são criados na Estação Marinha de Aquacultura (EMA) – resultado de pesquisas do projeto Astral, financiado pela comunidade europeia. As pesquisas do projeto buscam gerar tecnologia para a produção de camarões, peixes, algas e ostras de forma integrada em um mesmo sistema, sem emissão de efluentes e sem troca de água.

Projeto Mesa Brasil

Maior rede de bancos de alimentos da América Latina, Mesa Brasil Sesc é referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Atua ao lado de parceiros — como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, redes atacadistas e varejistas, e indústria alimentícia — que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo.

Secom FURG

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.