Inscrições abertas para projeto Escola Promotora da Igualdade de Gênero

O Grupo de Pesquisa Sexualidade Escola (Gese) da FURG divulga o edital do projeto Escola Promotora da Igualdade de Gênero. As inscrições ao público iniciam nesta segunda-feira, 26, e poderão ser realizadas até 11 de março, pelo site: https://sinsc.furg.br/detalheseventos/710.

Nesta edição, serão selecionados oito professores da Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio, sendo até dois professores participantes de cada escola da rede municipal e estadual da Educação Básica, totalizando quatro escolas.

O projeto tem como objetivo apoiar as escolas das redes estadual e municipal da Educação Básica que tenham interesse em desenvolver ações para a promoção e a reflexão acerca da igualdade e equidade dos gêneros com vistas à construção de estratégias que resultem na redução dos indicadores de desigualdades, ao mesmo tempo, em que busquem dar visibilidade ao tema.

Iniciado em 2017, a primeira edição contou com a participação de 20 instituições, com professores de diferentes áreas e modalidades de ensino. Ao longo deste primeiro ano, os profissionais buscaram promover em suas instituições escolares discussões acerca da igualdade e equidade de gêneros.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail escolapromotoradegenero@gmail.com.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.