Ilha da Torotama terá Cerimônia de Abertura Oficial da Safra do Camarão

A Comunidade de Rio Grande e arredores está convidada a participar da Cerimônia de Abertura Oficial da Safra do Camarão.

O evento será quinta-feira, 1° de fevereiro, e este ano conta com um diferencial que é a Abertura na Ilha da Torotama, localidade com maior número de Pescadores de Rio Grande.

A Cerimônia será no Salão Paroquial da Igreja da Localidade e contará com almoço preparado por um grupo de pessoas da própria região.

Antes da solenidade haverá uma visita à Cooperativa de Pescadores da São Miguel (COPESMI), na cidade, às 9h, para acompanhar a chegada da primeira leva de camarão.

A safra deste ano estará aberta, oficialmente, a contar da zero hora da madrugada do dia 31 de janeiro para o dia 1º de fevereiro.

Na programação haverá palestra sobre o Ciclo do Camarão, às 10h30min, com o professor Felipe Dumont.

O cardápio para o almoço será Risoto de Camarão, Camarão à Baiana e Salada, quem participar deverá levar talheres.

Os ingressos, no valor de R$ 20,00, podem ser adquiridos na Secretaria da Pesca na Rua Marechal Floriano, 458. Reservas podem ser feitas pelo telefone 3233-6062 ou email: harianne.rodrigues@riogrande.rs.gov.br

Atenção: Adquirir ou arrastar o camarão fora do período de safra é crime. O Ciclo do Crustáceo deve ser respeitado, para que assim, o desenvolvimento ocorra da maneira correta sem prejuízos na captura e por consequência renda para quem tem essa como atividade de subsistência.

Reportagem: Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.