Idosos de 68 anos ou mais vão receber a segunda dose da CoronaVac dia 18

Na próxima terça-feira, 18, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) do Rio Grande vai estar com equipes montadas para vacinar com a segunda dose de CoronaVac idosos na faixa etária a partir de 68 anos. A vacinação ocorrerá em três locais da cidade, das 9h ao meio-dia.

Vão ser colocadas vacinas à disposição na Escola Wanda Rocha (Cassino), no Ipiranga Atlético Clube (IAC) e no shopping Praça, este último atenderá na modalidade de drive-thru. Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose e um documento de identidade.

Comorbidade

Além do público na faixa de 68 anos ou mais, pessoas com comorbidade comprovada, na faixa etária de 40 a 49 anos, vão ser vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, também, a partir da próxima semana. O calendário de vacinação para esse público foi divulgado na quinta-feira, 13, pelo Núcleo de Imunizações da SMS.

Confirma abaixo o calendário

  • Segunda-feira, 17: 49/48 anos e mais;
  • Terça-feira, 18: 47/46 anos e mais;
  • Quarta-feira, 19: 45/44 anos e mais;
  • Quinta-feira, 20: 43/42 anos e mais;
  • Sexta-feira, 21: 41/40 anos e mais.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade e um atestado médico ou exame que comprove a comorbidade. Quem tiver recebido a vacina contra a gripe Influenza (H1N1) deve aguardar 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.