Idosos com 65 anos ou mais vão ser vacinados em drive-thru na quarta-feira

Novo drive-thru vai ocorrer, quarta-feira (7), quando serão vacinados idosos acima de 65 anos ou mais. A ação vai ter como estrutura o estacionamento do Praça Shopping Rio Grande, se desenvolverá das 8h às 12h (ou enquanto durarem os estoques) e faz parte da campanha “Pacto pela Vida, a fome não espera”. Para esse drive-thru, vão ser disponibilizadas 400 doses da vacina contra a Covid-19.

A campanha foi lançada semana passada, tem o envolvimento da Prefeitura, de entidades civis, religiosas e militares e visa arrecadar alimentos para as famílias necessitadas vítimas da pandemia da Covid-19. No ato da vacinação, a pessoa que recebe a dose do imunizante pode doar alimentos não-perecíveis – feijão, arroz, massa, farinha e óleo.

O superintendente do Praça Shopping, Daniel Macedo afirma estar entusiasmado com a proposta e feliz pelo empreendimento poder contribuir, de forma voluntária, na realização das vacinas. “Este será o nosso quinto drive-thru e teremos a possibilidade, a convite do Bispo Dom Ricardo, de mobilizarmos a comunidade a doar alimentos para as famílias que estão necessitadas neste período de pandemia”, destacou.

A vacinação no Praça Shopping ocorrerá, exclusivamente, em formato drive-thru, com entrada pela portaria do Farol (principal). Para receber a vacina, o idoso deve apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. As Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo a vacinação, normalmente, para o mesmo público alvo.

Novos ações da campanha

Idealizada pelo bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, a campanha “Pacto Pela Vida – A fome não espera” prevê arrecadar alimentos em outras atividades. As que vão aproveitar datas importantes no calendário nacional são a 2ª Partilha do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, e a 3ª Partilha, marcada para o data comemorativa ao Dia das Mães.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.