HU-Furg cria o Telegestante e implanta serviço de apoio aos familiares de pacientes internados

Telegestante: Serviço visa dar maior comodidade e segurança para as gestantes

Nesse momento de restrição de acesso ao HU-Furg/Ebserh, em razão da pandemia do Coronavírus, o Hospital criou o Telegestante. A intenção é estar próximo das gestantes e esclarecer suas dúvidas sobre a necessidade de acessar o serviço de saúde neste período.

Os atendimentos telefônicos foram iniciados na sexta-feira, 20/03, e já recebeu dezenas de ligações. A ideia surgiu em virtude da importância da contenção da transmissão do novo Coronavírus e diante do grande fluxo de gestantes ao HU-Furg – pois, é a unidade de saúde referência em Gestação de Alto Risco para Rio Grande e região.

O Telegestante funciona 24 horas por dia, ininterruptamente, e está acessível pelos telefones (53) 3233.8823 ou (53) 98421.0702 (WhatsApp). Os profissionais do Centro Obstétrico são responsáveis pelo atendimento.

A obstetra e coordenadora do serviço, Tânia Fonseca, ressalta que “com a iniciativa já conseguimos reduzir em torno de um terço dos atendimentos presenciais. Com o teleatendimento conseguimos orientar as gestantes sobre o momento certo de vir ao HU, evitando assim as avaliações desnecessárias. Os profissionais dos Postos e Unidades Básicas de Saúde também acessam o serviço para sanar dúvidas com relação aos encaminhamentos”.

Serviço de apoio aos familiares de pacientes internados

Tendo em vista as medidas de prevenção e contenção de riscos relativos à pandemia do coronavírus, bem como a suspensão do acesso de visitantes e acompanhantes, o HU-Furg/Ebserh informa que está disponível o serviço de apoio aos familiares para entrega e retirada de pertences dos pacientes internados (principalmente roupas e objetos de uso pessoal).

O serviço de apoio funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h, da seguinte maneira
  • O familiar deve dirigir-se à Portaria Central (Acesso 4) e entregar os objetos ao funcionário da Recepção. Os objetos devem estar acondicionados em sacola plástica ou de papel – identificada com o nome e leito do paciente.
  • O familiar deve aguardar o retorno do funcionário que entregará os pertences enviados pelo paciente internado.

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh

Foto: Reprodução/Google Maps

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