NotíciasRio Grande

Hospital de Cardiologia da Santa Casa do Rio Grande recebe mais 11,4 milhões do Estado

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, assinou nesta terça-feira (25) o repasse de mais R$ 11,4 milhões para reformas das unidades de Imagenologia, Ambulatório, Centro Cirúrgico, Hemodinâmica e das unidades que compõem o Serviço de Oncologia (Radioterapia, Quimioterapia e Farmacotécnica) do Hospital de Cardiologia e Oncologia da Santa Casa do Rio Grande. A assinatura do documento que oficializou o investimento ocorreu no auditório da instituição hospitalar, e contou com a participação do prefeito Fábio Branco, do presidente da Santa Casa, Renato Silveira, da secretária de Saúde do município, Zelionara Branco, entre outras autoridades.

Em manifestação, Arita Bergmann citou que Rio Grande está entre os principais municípios com maior investimento na área da Saúde por parte do governo estadual, que “investe onde sente que há capacidade de evolução, crescimento, expansão de serviços e de atendimento à comunidade com acolhimentos e profissionalismo”. A secretária acredita que o aporte de recursos representará uma transformação da Santa Casa, que se tornará mais moderna em termos de estrutura física e com equipamentos de última geração.

O aporte de R$ 11,4 milhões, na opinião do prefeito Fábio Branco, vem ao encontro do projeto de recuperação da Santa Casa. Ele disse que a instituição necessita de investimentos, especialmente, para sua infraestrutura, a fim de que possa oferecer mais qualidade e ampliar a oferta dos serviços e, por consequência, maior receita. “É o que ela mais necessita”, ressaltou.

“Para salvar a Santa Casa, financeiramente, só fizemos isso com uma boa gestão e com a oferta de mais serviços. É o que ela já está fazendo. E a prefeitura é parceira para isso”, complementou.

A secretária da Saúde do Rio Grande, Zelionara Branco, citou que o valor repassado pelo governo estadual não tem como objetivo apenas dar mais potencial e infraestrutura pra Santa Casa e para o patrimônio que a instituição representa para o município. Em sintonia com o prefeito, afirmou que “o investimento representa qualificação e ampliação da oferta de serviços para a população, não só para Rio Grande mas para toda a região Sul do estado”.

Na cerimônia, foram certificadas as UBS Amiga do Idoso com o Selo Bronze. Receberam o certificado a ESF 1 Hamilton Silvério Lima, do Chuí, ) e a ESF Zona Leste Pinheiro Machado, de São José do Norte.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.