NotíciasRio Grande

‘Gurias na Ciência’ recebe Projetos sociais “Ametista” e “Renascer”

Ação foi fruto de parceria entre a universidade e o 5º DN

No início do mês de agosto, a equipe do projeto “Representatividade Feminina, Divulgação Científica e Inserção Social a partir do PPGQTA: Gurias na Ciência” recebeu cerca de 100 estudantes dos projetos sociais: “Ametista” e “Renascer”, no auditório da Escola de Química e Alimentos (EQA) para uma apresentação de diversos temas que envolvem a divulgação científica e o acesso à educação superior. Os projetos são frutos de um acordo de cooperação entre o Comando do 5º Distrito Naval (5º DN), as prefeituras do Rio Grande e de São José do Norte e seus respectivos Conselhos Tutelares.

Participaram da acolhida o diretor e a vice-diretora da EQA, Felipe Kessler e Elisângela Radmann; o coordenador em exercício do Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA), Tito Roberto Sant’Anna Cadaval Jr; o 2º sargento, Sérgio Cordeiro Costa; e os cabos André Nataniel Pereira e Renata Lima Nascimento Costa.

Na ocasião, as participantes do projeto Gurias na Ciência apresentaram as ações do grupo, as formas de ingresso na FURG e uma série de temas associados às Pós-graduações. Em seguida, os estudantes foram distribuídos em grupos para a realização de visitas às dependências da EQA e do Centro Integrado de Análises (CIA-FURG).

Na EQA, os visitantes tiveram a oportunidade de visualizar e participar de experimentos práticos, acompanhados dos técnicos da unidade acadêmica e pós-graduandos do PPGQTA nos Laboratórios de: Físico-Química Aplicada e Tecnológica (LAFQAT); Química Orgânica II; e Eletroespectroanalítica (LEEA). No CIA, os estudantes foram recebidos pelos técnicos Roseane D´Avila, Jean Lucas Arias e Diego Cabrera, onde foram guiados em um tour pelo prédio e pelo funcionamento e utilidades dos equipamentos multiusuários da FURG.

Secom FURG

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.