NotíciasRio Grande do Sul

Gabriel Souza apresenta situação do RS para presidente em exercício

Gabriel relatou que Alckmin determinou à equipe do governo federal que aja com atenção para agilizar a liberação de recursos

O vice-governador Gabriel Souza se encontrou com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, na tarde desta terça-feira (20/6), em Brasília, para apresentar a situação do Rio Grande do Sul após o ciclone que causou estragos em pelo menos 55 municípios gaúchos na última semana.

Gabriel solicitou apoio do governo federal para reativação de serviços públicos, como a retomada de aulas e de atendimentos nos postos de saúde, além da reconexão com comunidades que ficaram isoladas por causa de estradas e pontes destruídas. Alckmin tomou ciência dos números e garantiu a disponibilização dos recursos necessários.

“O presidente em exercício ficou muito impressionado com o que viu. Deixamos com ele nossa apresentação, que contém imagens, vídeos e dados, e ele determinou imediatamente que a equipe do governo federal aja com máxima atenção, para que os ministérios envolvidos possam fazer a liberação imediata dos recursos”, relatou o vice-governador.

Gabriel também se reuniu com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, para tratar da interdição da BR-116 na altura de Nova Petrópolis. O órgão já iniciou os trabalhos para recomposição do trecho. A última agenda do dia foi na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para tratar de questões da área.

Na quarta-feira (21/6), o governador Eduardo Leite chega à capital federal para dar sequência ao diálogo sobre as demandas do Estado com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) e dos Transportes.

Ascom GVG

Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.