FURG tem mais de 2,7 mil vagas para o Sisu 2021

Oferta contempla os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul

A FURG tem vagas abertas em 63 cursos de graduação, 48 delas no Campus Carreiros, em Rio Grande, e outras cinco em cada um dos campi fora de sede, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul.

Para concorrer às vagas na universidade, que é pública e gratuita, é necessário ter feito o Enem 2020 e obtido nota maior que zero na redação. São 2.740 vagas no total, das quais 1.289 disponíveis para ampla concorrência, 1.381 pela Lei 12.711, que prevê cotas para pessoas que estudaram em escola pública e contempla também candidatos e candidatas com renda familiar de até 1,5 salário por pessoa, pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e pessoas com deficiência. A universidade ainda dispõe de 70 vagas para pessoas com deficiência, pelo Programa de Ações Afirmativas (Proaaf) da FURG, para as quais não é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública. Acesse este link para compreender a divisão das vagas na FURG.

Quem for selecionado, iniciará as aulas na FURG no dia 21 de junho. Todas as informações sobre o Sisu na FURG estão disponíveis neste site. Para consultar as vagas, acesse este link. E para inscrever-se, acesse o site do Sisu.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Thuanny Cappellari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.