FURG seleciona propostas de artistas e produtores culturais para agenda cultural virtual

Edital é direcionado a municípios sede dos campi da universidade

Artistas, grupos e produtores culturais de Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar podem participar do edital de seleção de ações artísticas e culturais a serem integradas na Agenda Cultural Virtual. A ação é viabilizada pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG.

As propostas podem ser enviadas de 13 a 26 de julho, pelo Sistema de Inscrições da FURG.

O edital tem o objetivo de minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia causada pela Covid-19 aos artistas ou grupos do setor cultural das cidades sede dos campi da FURG. Serão selecionadas dez atividades para compor a programação de agosto a dezembro de 2020.

Para este edital, são consideradas ações artísticas e culturais as atividades de música, artes cênicas, artes visuais, literatura e audiovisual que possam ser apresentadas por meio de mídias sociais, em formato de áudio, vídeo e/ou imagem.

As atividades inscritas podem concorrer nas categorias Exposição Virtual (audiovisual, estática ou conto), Ação Musical ou Ação Poética.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Arte/FURG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.