Fundada Associação Pró-Cultura Teatro Municipal do Rio Grande

Na última terça-feira, 1 de junho, foi realizada na sede do Teatro Municipal do Rio Grande, a Assembleia Eletiva de Fundação da Associação Pró – Cultura Teatro Municipal, com o objetivo de oficializar a criação da Instituição, bem como, realizar a eleição da diretoria executiva a qual irá cumprir um mandato de três anos a contar desta data. Na mesma ocasião foram nomeados também os membros do Conselho Fiscal.

A criação da Associação tem por finalidade o apoio às atividades desenvolvidas no Teatro Municipal do Rio Grande, bem como, promoção e participação em projetos de caráter cultural ou pedagógico, objetivando contribuir para a manutenção e ampliação das atividades e produções regulares, além de possibilitar novas parcerias, convênios e contratos com entidades públicas ou privadas para ações conjuntas no futuro.

Durante o evento, o secretário da Cultura do Município, Luis Henrique Drevnovicz, ressaltou a importância da Associação Pró-Cultura para o desenvolvimento dos projetos culturais a nível local. Também se manifestou a diretora do Teatro Municipal, Alzira Paiva, destacando que a fundação desta Associação vai possibilitar a manutenção e melhorias da estrutura do Teatro que se efetivará com a contribuição dos associados, por isso a importância de captar novos sócios. Com uma melhor qualidade técnica e  estrutura renovada será possível trazer grandiosos espetáculos. Na sequência, o presidente eleito, Bira Lopes, agradeceu a presença dos presentes, se mostrou muito entusiasmado com o novo desafio e aproveitou a ocasião explicando  a necessidade da criação oficial da Associação para ajudar a manter a unidade cultural e artística por meio do levantamento de verbas, frisando que o primeiro passo é a prospecção de sócios para que as ações de cultura possam ser colocadas em prática.

Na reunião ficou estabelecida uma taxa que servirá de mensalidade aos interessados em colaborar com a fundação tornando-se sócios. Além dos membros da diretoria eleita, todos que estiveram presentes neste ato, tornaram-se sócios fundadores, testemunhando este momento de grande relevância para a cultura riograndina, de modo a ressaltar a importância que o Teatro Municipal do Rio Grande tem para a comunidade.

Os membros da Diretoria da Associação Pró-Cultura Teatro Municipal eleitos e o Conselho Fiscal estão abaixo listados:

DIRETORIA

  • Presidente: Bira Lopes;
  • Vice-presidente: Elaine Marandini;
  • Secretária: Sheron Macedo;
  • Secretária suplente: Rejane Torres;
  • Tesoureiro: Deivid Pereira;
  • Tesoureira suplente: Luciane Pereira;
  • Comissão de eventos: Luciana Gepiak, Ana Pires e José Carlos Sayão;
  • Suplente: Mauren de Leon.

CONSELHO FISCAL

Alzira Paiva,

Luis Henrique Drevnovicz,

Maria Helena Medeiros;

Suplentes: Marisa Saad, Cecília Puccinelli;

Assessoria de Comunicação da SECULT/SMEL

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.