Forças de segurança realizaram ação integrada de fiscalização nos espaços públicos e áreas de lazer interditados

A Guarda Municipal de Rio Grande, agentes de trânsito, o setor de Fiscalização de Posturas do Município e a Brigada Militar realizaram durante a tarde do domingo (19) uma ação integrada de fiscalização nos espaços públicos e áreas de lazer interditados em Rio Grande, considerando a insistência de parcela da população em permanecer aglomerada neste espaços.

A operação, que teve quatro horas de duração (14h às 18h) contou com a participação de 10 agentes públicos e 4 viaturas. Uma reunião preparatória com o Comando do 6º BPM foi realizada no decorrer da semana anterior e, no dia da ação, antes de sair para a rua, uma última estruturação foi realizada em um espaço aberto (pátio do DATC) entre as unidades municipais envolvidas na ação.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Segurança, não foram encontradas grandes aglomerações (no sentido de grande público reunido). Entretanto, “foram identificadas várias pequenas aglomerações, onde as pessoas foram abordadas, foram orientadas pelos agentes, que também questionaram os motivos de elas estarem ali reunidas”, disse. “Além da comunicação, pelos agentes, de aqueles locais estavam interditados, e de que é proibida a permanência neles”, completou Carlos Alberto Brusch Terres.

O trabalho de orientação e fiscalização das equipes iniciou pelo Rincão da Cebola, passando pela Orla da Henrique Pancada, e indo em direção ao Cassino. No balneário, os agentes iniciaram a intervenção desde a entrada no bairro, depois na Pista de Skate da localidade, Praça Didio Duhá, Orla da Praia, e avenidas Rio Grande e Atlântica. “Em todos estes espaços, onde a gente pode interagir com as pessoas, orientando, e pedindo, que entendessem a gravidade da situação que nós estamos passando, foi realizada a abordagem, dissuadindo as pessoas que retornassem para suas casas”, contou o secretário.

O gestor da SMMAS acrescentou que ações integradas como a deste domingo continuarão a ser promovidas, e poderá contar com a participação de outros órgãos de segurança que não estiveram nesta.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Marcos Jatahy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.