Fake News: SMS desmente áudios sobre caso positivo de Coronavírus em Rio Grande

Circula no município do Rio Grande áudios sobre um paciente que testou positivo para Coronavírus e que o referido diagnóstico foi dado na chegada ao hospital, através de um “teste rápido”.

Tal informação não é verdadeira e não têm outro objetivo,  a não ser a promoção da quebra da ordem. Os  municípios brasileiros não receberam ainda os testes rápidos para testagem de coronavírus e, atualmente, todos os exames estão sendo realizados nos Laboratórios Centrais dos Estados Brasileiros (LACENs), no caso de Rio Grande, são realizados em Porto Alegre, o qual detém um período de 3 a 4 dias para emissão de laudo.

Se o município do Rio Grande registrar algum caso positivo para COVID-19 o mesmo será amplamente divulgado pela Vigilância em Saúde e replicado para a imprensa nos nossos veículos oficiais, assim como já temos feito sobre as coletas dos casos suspeitos. Na data de ontem, por videoconferência, os municípios brasileiros solicitaram ao Ministro da Saúde, que através de intervenção do Ministro da Justiça e da Segurança Pública, o governo federal buscasse medidas punitivas para este tipo de ação (disseminação de notícias falsas) que nada acrescenta no controle da Pandemia Internacional.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.