Executivo de São José do Norte reforça ações de higienização de espaços públicos com apoio da Marinha do Brasil

Executivo Municipal recebem o reforço da Marinha do Brasil, com o apoio de mais cinco militares, viatura, equipamentos e insumos

As ações de higienização dos espaços públicos do município para combate à disseminação do COVID-19 (novo coronavirus), realizadas pelo Executivo Municipal recebem o reforço da Marinha do Brasil, com o apoio de mais cinco militares, viatura, equipamentos e insumos. A ação que acontecia nas segundas, quartas e sextas passou a acontecer de segunda a sexta-feira, dando mais eficiência para o serviço.

Diversos logradouros públicos da cidade, como: Hidroviária, rodoviária, calçadas de bancos, farmácias, Posto Central, ESFs nos bairros, paradas de ônibus e Hospital, as ruas dos bairros, veículos e caminhões que chegam e saem do município via balsa estão recebendo o serviço.

O objetivo é de higienizar e dedetizar locais de maior circulação de pessoas e proteger contra o coronavírus.

O trabalho consiste na aplicação de um tipo de desinfetante que não é tóxico, chamado de hipoclorito de sódio, recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para prevenção e eliminação do vírus.

A higienização dos espaços públicos, conta com o apoio do Comando do 5º Distrito Naval, através do Comandante de Mar e Guerra, Luis Fernando Kraemer Bulsing, e equipe que vem atendendo a solicitação de auxílio, feita pela chefe do Executivo, Fabiany Zogbi Roig. A ação conta também com o apoio das secretarias da Saúde (SMS), Meio Ambiente (SMMA), Agricultura e Pesca (Smap) e Guarda Municipal (GM),  bem como da Secretaria Geral de Governo (SGG), que coordena a logística de trabalho.

Assessoria de Comunicação PMSJN

Foto: Divulgação PMSJN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.