Estande UFPel na Fenadoce apresenta divulgação científica de projetos institucionais

Os cursos da Universidade Federal de Pelotas também estão presentes no estande da instituição na Fenadoce 2022. Alunos e professores dos cursos de Pedagogia, Medicina Veterinária, Biotecnologia, Nutrição, dentre outros que ainda passaram pelo estande, estão compartilhando diariamente conhecimentos, informações, curiosidades e, ainda, divulgação científica de projetos institucionais, como por exemplo a divulgação do curso de Engenharia de Materiais que é pouco conhecido.

Os alunos se sentem muito orgulhosos de estar propagando essas informações no estande da universidade, e falaram que o estande na 28ª Feira Nacional do Doce além de conhecimento entrega novas experiências pros visitantes.

“Eu acho que é muito importante trazer esse projeto para cá, porque o curso de Engenharia de Materiais não é um curso tão conhecido, mas ao mesmo tempo, ele está presente no nosso dia a dia de toda a população. Tudo o que nós vemos, tudo o que nós tocamos, tudo que nós sentimos, é feito de algum material, mas nunca se pensa do que ele vem, como é que ele é produzido? As pessoas não sabem, e é muito importante explicar para eles” explica Camila Prietto, que é aluna do 4º semestre do curso de Engenharia de Materiais.

A professora da Universidade Federal de Pelotas, Amanda Dantas, contou que o estande é uma ótima oportunidade para a apresentação de projetos que muita gente nem sequer faz ideia que existem, projetos inovadores, que inspiram e que transformam vidas.

Durante a feira o estande irá trazer projetos de muitos cursos ofertados na Universidade Federal de Pelotas. As exposições são divididas em 2hrs por curso, e tem como objetivo mostrar os trabalhos dos alunos e da instituição junto à comunidade.

Assessoria de Comunicação Fenadoce

Foto: Rafael Takaki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.