Estado divulga critério de vacinação para novas doses da CoronaVac e AstraZeneca/Oxford

O Estado está recebendo nesta quarta (24) 219,2 mil doses de vacinas que serão distribuídas aos municípios do Rio Grande do Sul entre quinta-feira (25) e sexta-feira (26).

As doses destinadas à 3ª Coordenadoria de Pelotas que irá distribuir a Rio Grande e mais 21 municípios que são Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu serão recebidas em avião da Brigada Militar que têm saída prevista na quinta (25) às 10h30 e deverá chegar às 14h em Pelotas.

Critério de vacinação foi informado pelo Governo do RS

135.000 doses AstraZeneca/Oxford

Os municípios devem começar vacinando os idosos com 84 anos e, gradualmente, ir vacinando idosos de 83, 82 e assim sucessivamente, enquanto houver disponibilidade de doses.

84.200 doses CoronaVac

Serão destinadas à aplicação de 100% da segunda dose do grupo vacinado com a terceira remessa (53,4 mil) e para parte dos vacinados com a quarta remessa.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.