Escolas da Rede Municipal recebem ações de manutenção do Núcleo de Apoio à Infraestrutura da SMEd

Durante a semana passada, entre os dias 19 e 24 de julho, as equipes do Núcleo de Apoio à Infraestrutura da Secretaria de Município da Educação do Rio Grande (SMEd) realizaram ações de manutenção em diversas escolas da rede pública municipal de ensino.

No dia 19, segunda-feira, foi realizada a instalação de tomadas e a troca de lâmpadas na EMEF Prof.ª Luiza Sophia Schmidt Tavares e, também, o serviço de solda no portão da EMEF Sant’Ana, que caiu com a força do vento.

No dia seguinte, as equipes do Núcleo de Apoio à Infraestrutura da SMEd estiveram na EMEF Coriolano Benício, onde foi realizada a regulagem e o desentupimento do fogão, e no edifício que abriga o Núcleo de Bibliotecas da SMEd, auxiliando na montagem de estantes.

No dia 21, a Escola Alcides Maia recebeu uma equipe do Núcleo, que verificou e  consertou vazamentos no banheiro. No dia 22, as equipes do Núcleo estiveram na EMEF Olavo Bilac, onde desmontaram prateleiras, retiraram aldravas e portas de armários, realizaram manutenção em tomadas, interruptores e torneiras da cozinha, colocaram fundos em gavetas, mudaram armários para outras salas, entre outras ações, incluindo reparo do quadro de disjuntores da biblioteca.

Na sexta-feira, 23, foram realizados reparos no portão de grade da EMEF São Miguel e a fixação de dispenser na EMEF Humberto de Campos. No mesmo dia, foram instalados assentos sanitários nos banheiros da EMEF Aurora Cadaval, bem como colocação de lâmpadas led, a instalação de torneira elétrica, entre outras ações.

No sábado, dia 24 de julho, o Núcleo deslocou-se até a EMEI Castelo Branco, para realizar reparos na grade das janelas, entre outros, uma vez que a instituição escolar sofreu uma tentativa de arrombamento.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.