Escola de Enfermagem entrega doações de EPIs para Santa Casa do Rio Grande

Materiais incluem óculos de proteção, termômetros digitais, macacões e máscara facial

A Escola de Enfermagem (EEnf) da FURG realizou, no início da manhã desta quinta-feira, 9, a entrega de doações para o Hospital Santa Casa do Rio Grande. De acordo com a responsável pela ação de captação do Plano Operacional da EEnf para o enfrentamento da Covid-19, Doris Helena Ribeiro Farias, foram entregues os seguintes materiais: óculos de proteção, termômetros digitais, máscara facial e macacões brancos.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram doados pela Padaria Gaúcha e pela Associação de Ex-Alunas do Colégio Santa Joana d’Arc. Além da Santa Casa, também estão cadastrados o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG) e a rede básica. As futuras doações serão divididas através de um rodízio entre as entidades.

“Estamos com esperança de que outros também possam colaborar nessa ação”, afirma a enfermeira Doris, que atua como técnica do Laboratório de Habilidades Práticas da Escola de Enfermagem. Os interessados em realizar doações podem enviar e-mail para dorisenf@gmail.com.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.